sábado, 10 de janeiro de 2009

Globo de Ouro 2009

[globo de ouro 2009 - previsões]

Amanhã acontece a cerimônia de premiação do Globo de Ouro 2009. Bem, a seleção de filmes esse ano teve algumas surpresas, especialmente algumas ausências inesperadas, de obras que têm boas chances de indicação ao Oscar (Milk, O Cavaleiro das Trevas), o que só acabou por fortalecer o favoritismo daqueles que parecem ser mesmo os dois grandes competidores do ano: O Curioso Caso de Benjamin Button e Slumdog Millionaire. Vale dizer que, como desde O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei o vencedor dessa premiação não leva o Oscar de melhor filme, minha aposta para vencer o Globo de Ouro esse ano não necessariamente é quem eu considero o favorito ao Oscar.
Enfim, esses são os vencedores de amanhã, na minha opinião:


Filme - Drama: O Curioso Caso de Benjamin Button

Filme - Comédia ou musical: Vicky Cristina Barcelona

Diretor: Danny Boyle (Slumdog Millionaire)

Ator - Drama: Mickey Rourke (The Wrestler)

Atriz - Drama: Meryl Streep (Dúvida)

Ator - Comédia ou musical: Dustin Hoffman (Last Chance Harvey)

Atriz - Comédia ou musical: Sally Hawkins (Happy-Go-Lucky)

Ator coadjuvante: Heath Ledger (Batman - O Cavaleiro das Trevas)

Atriz coadjuvante: Penélope Cruz (Vicky Cristina Barcelona)

Roteiro: O Curioso Caso de Benjamin Button

Filme estrangeiro: Gomorra

Trilha sonora: O Curioso Caso de Benjamin Button

Canção: "The Wrestler" (The Wrestler)

Animação: Wall-E

3 comentários:

Hélio Flores disse...

Postei minhas previsoes, quase parecidas com as suas. Mas nao acho que Streep leve. Concordo que o vencedor de hoje nao sera necessariamente o do Oscar. De qualquer forma, espero que nao seja o slumdog.

Abraços!

Wallace Andrioli Guedes disse...

Pois é, Hélio, ainda não vi o Slumdog Millionaire, mas tenho uma grande tendência a simpatizar com o filme do Fincher (até porque li o conto do F. Scott Fitzgerald que o inspirou).

Diego Rodrigues disse...

É, teve algumas categorias bem surpreendentes! Também pretendosimpatizar com o longa de Fincher, mas mais pelo histórico do diretor. Entretanto, Slumdog tem cara de filmaço!

Comentei direitinho sobre cada vencedor e as chances dele pro Oscar em meu blogue, se puder dê uma passada lá!