sábado, 24 de outubro de 2009

[novas cotações]

Com o fim do ano se aproximando, acaba sendo inevitável a montagem das listas de melhores de 2009. Em consequência disso, acabei iniciando um processo de revisão das cotações dadas por mim a alguns lançamentos dessa temporada, o que coincidiu com uma vontade antiga de ser um pouco mais rigoroso nessas avaliações. Nesse sentido, listo aqui alguns filmes que tiveram suas cotações revistas por mim - o que não afeta, necessiaramente, o que disse a respeito deles em seus respectivos textos, até porque, ressalto, pretendo agora ser um pouco mais rigoroso ao classificar uma obra em estrelas.


À Deriva


Che 2 - A Guerrilha


Dúvida


Há Tanto Tempo que te Amo


Harry Potter e o Enigma do Príncipe


O Leitor


Quem Quer Ser um Milionário?


Watchmen - O Filme

5 comentários:

Rafael Carvalho disse...

É, essa coisa de estrela é um pouco complicado, às vezes dá vontade de mudar várias cotações, mas acho que isso faz parte do processo porque não dá sempre para manter uma mesma impressão sobre os filmes. Mas sou muito liver com minhas estrelas, não tenho problema em liberar tantas. Esses filmes aí que você listou ficam assim para mim:

À Deriva ****
Che 2 ***
Dúvida ****
Há Tanto Tempo que Te Amo ****
Harry Potter e o Enigma do Príncipe **1/2
O Leitor **1/2
Quem Quer Ser um Milionário *
Watchman ***1/2

Wallace Andrioli Guedes disse...

Pois é, Rafael, eu sou meio paranóico com isso... e como não dou "meia estrela", às vezes fico ainda mais paranóico...

Bruno disse...

Wallace, lembro que refleti muito, quando fui criar meu blog, sobre o que usar nas cotações, não sabia se usaria notas númericas ou as estrelas (ao menos na época, mais populares). Acabei optando por nota mesmo, porque achava que daria pra ser mais fiel às minhas avaliações. Ainda assim, tb fico paranóico com minhas notas e as vezes até me arrependo de algumas, hehe, acho isso normal. Bom, dessas suas novas cotações, eu daria uma nota maior pra "O Leitor" e "Harry Potter e o Enigma do Príncipe". Talvez tb aumentasse a nota de "Watchmen". Abraço!

Wallace Andrioli Guedes disse...

Pois é, Bruno, sempre tenho essa dúvida também. Tanto que no Crônicas Cinéfilas antigo eu nem classificava os filmes, só escrevia os textos mesmo. Mas acho que, apesar das dúvidas constantes, a cotação por estrela ainda é a que mais me agrada...

Anônimo disse...

Minhas notas (pouco rigorosas):

Dúvida ****
Harry Potter e o Enigma do Príncipe *****
O Leitor ****
Quem Quer Ser um Milionário? *****
Watchmen ****